Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Indústria alimentar da China apresenta crescimento estável de janeiro a maio

Funcionária organiza vegetais em um supermercado em Nanjing, Província de Jiangsu, no leste da China, em 10 de junho de 2022. (Sun Zhongnan/Xinhua)

Beijing, 27 jun – A indústria alimentar da China registrou uma expansão estável em termos de produção e vendas nos primeiros cinco meses deste ano, mostraram dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Informatização.

A produção industrial de valor agregado do setor agrícola e de processamento de alimentos secundários cresceu 4,1% ano a ano no período, enquanto a do setor de fabricação de alimentos subiu 4,3% ano a ano, de acordo com o ministério.

O setor de produção de vinho, bebidas e chá refinado registrou um crescimento de 8,8% em seu valor agregado industrial em comparação com o ano anterior.

No período de janeiro a maio, as vendas no varejo de grãos, óleo e alimentos atingiram 593,6 bilhões de yuans (US$ 88,6 bilhões), um aumento anual de 9,5%. As vendas a varejo de bebidas subiram 10,4%, enquanto as de tabaco e bebidas alcoólicas cresceram 7,8%.

Sair da versão mobile