Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Principais leituras de poluição do ar em Beijing caem 40% no 1º trimestre

Beijing, 15 abr – As leituras primárias do índice de poluição do ar em Beijing caíram 40% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o ano anterior, mostram dados oficiais.

A concentração média de PM2,5 na capital chinesa foi de 36 microgramas por metro cúbico no período janeiro-março, de acordo com o departamento municipal de ecologia e meio ambiente de Beijing.

No trimestre, Beijing reportou 81 dias com um índice de qualidade do ar com leitura igual ou inferior a 100.

A cidade melhorará seu controle coordenado de poluição por PM2,5 e ozônio ao trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade do ar, disse Yu Jianhua, vice-diretor do departamento municipal de ecologia e meio ambiente de Beijing.

A leitura de PM2,5 é um medidor que monitora partículas aéreas de 2,5 mícrons de diâmetro ou menos, que podem penetrar profundamente nos pulmões humanos.

Beijing fez um avanço em seu controle de poluição do ar no ano passado, quando a cidade atingiu o padrão nacional de qualidade do ar. A concentração média de PM2,5 da cidade foi de 33 microgramas por metro cúbico em 2021, o menor nível desde que os registros começaram em 2013.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo