Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Conferência de Navegação por Satélite da China 2022 destacará economia digital e navegação inteligente

Beijing, 15 abr – A 13ª Conferência de Navegação por Satélite da China será realizada em Beijing em maio, com destaque para a economia digital e a navegação inteligente, de acordo com o Escritório de Navegação por Satélite da China.

A conferência mostrará a mais recente conquista de industrialização do Sistema de Satélites de Navegação BeiDou (BDS, na sigla em inglês), informou o escritório.

Diversos eventos como fóruns de cúpula, intercâmbios acadêmicos, exposições e atividades de popularização científica serão realizados durante os três dias de conferência de 25 a 27 de maio.

A China encomendou oficialmente o BDS em 31 de julho de 2020, abrindo o novo sistema BDS-3 para usuários globais.

Desde então, o BDS tem operado estavelmente com serviços continuamente aprimorados. Tem proporcionado serviços de posicionamento, navegação e cronometria de alta qualidade aos usuários globais como infraestrutura espacial chave para o desenvolvimento socioeconômico.

O sistema de navegação por satélite desenvolvido pela China entrou em uma fase-chave do desenvolvimento orientado ao mercado, industrializado e global, de acordo com o escritório.

Sair da versão mobile