Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Vice-primeira-ministra chinesa pede que se contenha COVID-19 em Shanghai no menor tempo possível

Shanghai – A vice-primeira-ministra chinesa Sun Chunlan pediu no sábado medidas resolutas e rápidas para conter a propagação da COVID-19 em Shanghai no menor tempo possível, durante uma visita de inspeção à cidade.

Sun, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, enfatizou a adesão inabalável à abordagem dinâmica zero-COVID e a mobilização da capacidade de teste da COVID-19, pessoal médico e suprimentos de prevenção da COVID-19 para apoiar Shanghai no luta contra a epidemia.

A vice-primeira-ministra pediu intensificar os esforços para garantir que todos os necessitados sejam testados, isolados, hospitalizados ou tratados.

Durante a inspeção, Sun ouviu o relatório de especialistas médicos e visitou um hospital residencial e um condomínio residencial em Shanghai.

“É uma tarefa árdua e um enorme desafio combater a variante Ômicron, mantendo a operação normal das funções centrais em uma megacidade com uma população de 25 milhões”, disse Sun.

Ela pediu a melhoria da capacidade de teste de ácido nucleico o mais rápido possível e a organização de testes em massa para obter uma imagem clara da situação epidêmica.

As medidas de controle da epidemia nos condomínios devem ser reforçadas, enquanto as condições básicas de vida das pessoas e as necessidades médicas normais devem ser garantidas, disse Sun.

É necessário expandir hospitais temporários e hospitais designados para o tratamento da COVID-19, disse Sun, pedindo a preparação de locais de quarentena suficientes e ação rápida na transferência e tratamento de pacientes.

Ela também enfatizou a gestão rigorosa de circuito fechado para as principais indústrias e instituições para garantir a operação normal das funções principais e a estabilidade das cadeias de suprimentos e industriais.

Antes de chegar a Shanghai, a vice-primeira-ministra estava em uma visita de inspeção no nordeste da China, na cidade de Jilin, atingida pelo vírus.

Novas infecções por COVID-19 nos condomínios da cidade de Jilin estão diminuindo significativamente e a propagação da epidemia na cidade foi controlada de forma eficaz.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo