Beijing – A vice-primeira-ministra chinesa, Sun Chunlan, enfatizou em uma teleconferência nacional no sábado a necessidade de implementar totalmente as medidas de resposta à COVID-19 em tempo hábil para conter a propagação do vírus.
Observando a natureza complexa, árdua e duradoura da situação epidêmica, Sun, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, pediu medidas rigorosas a serem tomadas nas áreas portuárias como uma questão de prioridade para evitar casos importados.
Sun ressaltou que todos aqueles que precisam ser hospitalizados ou isolados devem ser feitos para eliminar completamente todas as infecções da comunidade, e o trabalho deve ser feito para otimizar o processo de detecção, diagnóstico, revisão e relato de informações.
Ela também pediu esforços para equilibrar os recursos de teste de ácido nucleico em todas as regiões e melhorar a capacidade de resposta a emergências.
Medidas regulares de contenção, incluindo o uso de máscaras e o distanciamento social, devem ser estritamente aplicadas, disse Sun, pedindo medidas de controle reforçadas nas escolas e em outros locais chave.