Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Partido da África do Sul afirma que custo da xenofobia é alto

A chefe de políticas da Aliança Democrática da África do Sul (DA), Gwen Ngwenya (2ª, à esquerda), fala sobre a posição do partido sobre a migração na Cidade do Cabo, África do Sul, no dia 9 de março de 2022. A Aliança Democrática da África do Sul (DA) afirmou na quarta-feira que a migração para o país poderia trazer oportunidades enquanto o custo da xenofobia é alto, já que o país enfrenta sentimentos xenófobos. (Xinhua/Lyu Tianran)

Cidade do Cabo – A Aliança Democrática da África do Sul (DA) afirmou na quarta-feira que a migração para o país pode trazer oportunidades enquanto o custo da xenofobia é alto, já que o país enfrenta sentimentos xenófobos.

A migração para a África do Sul tem muitos benefícios positivos, mas também desafios, e é importante levar a sério a preocupação legítima, ao mesmo tempo em que aborda a xenofobia, disse a chefe de política do DA, Gwen Ngwenya, enquanto atualizava a posição do partido sobre migração, depois de aprovada recentemente pelo Conselho Federal, órgão máximo de decisão do DA.

O partido apoiou a livre circulação de pessoas sob fronteiras seguras, eficientes e transparentes e o funcionamento adequado do departamento de assuntos internos, que permite que as pessoas entrem e permaneçam legalmente, disse Ngwenya.

Os migrantes contribuem para a receita da África do Sul e criam empregos, disse ela.

O partido propõe intervenções correspondentes para apoiar seus objetivos na questão de migração.

Sair da versão mobile