Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China aumenta financiamento para lidar com elos fracos no bem-estar social

Uma funcionária ensina uma criança a arrumar a cama no Centro de Bem-Estar Social de Maoming, em Maoming, na Província de Guangdong, sul da China, em 27 de abril de 2021. (Xinhua/Deng Hua)

Beijing, 11 mar – A China forneceu 3 bilhões de yuans (US$ 475,4 milhões) do orçamento do governo central para reforçar os elos fracos no bem-estar social e garantir o bem-estar da população, anunciou nesta quinta-feira a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

Os fundos serão usados para apoiar 261 projetos relacionados ao bem-estar infantil, assistência aos sem-teto, reabilitação e assistência a pessoas com deficiência, bem como serviços para veteranos, serviços funerários básicos e assistência à saúde mental.

Nos últimos anos, mais investimentos do governo foram direcionados para projetos voltados a melhorar o bem-estar da população, de acordo com a comissão.

A entidade também observou que o investimento do governo central este ano nos projetos que abordam os elos fracos do bem-estar social é 200 milhões de yuans maior do que em 2021, o que ajuda a otimizar os serviços para grupos especiais.

Sair da versão mobile