Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Marca chinesa de carros Hongqi inicia novo ano com fortes vendas

Pessoas visitam a área de exposição da Hongqi, uma importante marca de sedãs da First Automotive Works (FAW) Group Co. Ltd., durante a 18ª Exposição Internacional de Automóveis da China (Changchun) em Changchun, capital da Província de Jilin, nordeste da China, em 9 de julho de 2021.(Xinhua/Yan Linyun)

Changchun – As vendas da Hongqi, uma marca de automóveis do fabricante líder da China FAW Group Co., Ltd., subiram 40% ano a ano nos dois primeiros meses de 2022 para 63.800 unidades, informou a montadora.

Hongqi, que significa “bandeira vermelha”, é a marca de carros icônica da China. A marca foi criada em 1958 e tem sido usada como veículo para desfiles em celebrações nacionais.

Nos últimos anos, a Hongqi vem acelerando a expansão de seu portfólio de produtos. Seus sedãs, SUVs e carros personalizados foram exportados para Japão, República da Coreia, Oriente Médio e Europa.

Atualmente, a Hongqi está explorando o mercado de veículos de nova energia. Uma fábrica focada em carros elétricos com um investimento de 8 bilhões de yuans (US$ 1,3 bilhão) entrou em operação e seu primeiro lote de carros já chegou ao mercado.

No ano passado, as vendas da Hongqi ultrapassaram 300 mil unidades, um aumento anual de 50,1%.

Sair da versão mobile