Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Cientistas chineses desenvolvem coquetel de anticorpos para tratar e prevenir COVID-19

Um profissional médico retira uma amostra de esfregaço de um residente em um local de testes da COVID-19 no Distrito de Xicheng, em Beijing, capital da China, em 26 de janeiro de 2022. (Xinhua/Ren Chao)

Beijing, 2 mar – Cientistas chineses desenvolveram um coquetel de anticorpos que pode causar um duplo impacto no coronavírus que causa a COVID-19.

Pesquisadores da Universidade Médica Capital e da Academia Chinesa de Ciências desenvolveram o anticorpo monoclonal humano bisespecífico contra o SARS-CoV-2, combinando um par de anticorpos neutralizantes humanos não competentes, ou seja, B38 e H4, para atingir dois antígenos, bloqueando assim a ligação do vírus ao seu receptor.

O anticorpo de dupla aniquilação ou bsAb15 mostrou maior eficiência neutralizante do que seus progenitores, bem como uma atividade neutralizante mais potente contra a variante Delta, de acordo com o estudo publicado na Nature Immunology nesta semana.

Eles selecionaram mutações de escape dos dois anticorpos parentais e demonstraram que o bsAb15 pode neutralizar eficientemente todos as mutações de escape de um único anticorpo.

Além disso, o novo anticorpo demonstrou reduzir o teor viral em primatas não humanos infectados e ratos transgênicos humanos ACE2, tornando viável e eficaz a estratégia em potencial para tratar e prevenir quadros graves de COVID-19, de acordo com o estudo.

Sair da versão mobile