Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Emitida primeira licença da China para serviços de condução não tripulada

Uma funcionária apresenta um carro de condução autônoma no Apollo Park em Yangquan, Província de Shanxi, norte da China, em 25 de fevereiro de 2022. (Xinhua/Yang Chenguang)

Taiyuan – A cidade de Yangquan, na Província de Shanxi, no norte da China, emitiu na sexta-feira uma licença para o Baidu relativa à operação comercial de serviços de condução autônoma não tripulada — a primeira licença do tipo emitida no país.

“Isso significa que um supervisor de segurança não é mais exigido no assento do motorista nos veículos autônomos do Baidu que operam nas áreas designadas da cidade”, explicou Nie Yuren, gerente-geral do Baidu Intelligent Driving Business Group Solutions. A licença também permite a cobrança de tarifas, acrescentou Nie.

O Baidu lançou sua pesquisa e desenvolvimento de condução autônoma em 2013. Até agora, o grupo realizou testes rodoviários em quase 30 cidades chinesas.

Também na sexta-feira, o quinto Apollo Park, uma base de testes para a condução autônoma e sistemas de infraestrutura relacionados do Baidu, foi inaugurado em Yangquan. Seguindo Beijing, Guangzhou e Shanghai, além de Wuzhen, na Província de Zhejiang.

Sair da versão mobile