Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Valor agregado do setor cultural e criativo na cidade chinesa de Chengdu atinge recorde

Foto de arquivo mostra membros da equipe consertando a máscara de bronze descoberta nas ruínas de Sanxingdui, na Província de Sichuan, sudoeste da China. (Administração Nacional do Patrimônio Cultural/Handout via Xinhua)

Chengdu, 17 fev – O valor agregado da indústria cultural e criativa em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China, ultrapassou 207 bilhões de yuans (US$ 32,6 bilhões) em 2021.

O número marca um aumento anual de 14,83%, representando 10,4% do PIB da cidade no ano passado, de acordo com o 14º Plano Quinquenal da cidade para a construção de uma cidade cultural e criativa global.

O plano diz que o valor agregado da indústria cultural e criativa de Chengdu deverá atingir entre 310 bilhões e 340 bilhões de yuans até 2025, quando a cidade abrigará mais de 50 empresas culturais e criativas listadas.

À medida que se constrói em uma cidade mundialmente reconhecida pela cultura e criatividade, Chengdu testemunhou o rápido desenvolvimento de sua indústria cultural e criativa nos últimos anos, com a cultura como base, criatividade como alma e indústria como apoio, disse Song Yangyang, relator do plano e também vice-reitor do instituto de indústria criativa e tecnologia da Universidade Renmin da China.

Sair da versão mobile