Os atletas olímpicos estrangeiros em Beijing 2022 expressaram sua satisfação com todos os preparativos, incluindo os locais de neve artificial.
Beijing é a única cidade olímpica que sedia os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno, dos quais alguns meios de comunicação ocidentais expressaram preocupação com a escassez de neve e, em seguida, com a qualidade da neve artificial.
Atletas estrangeiros, no entanto, expressaram sua satisfação com todos os preparativos, incluindo os locais de neve artificial.
Os esquiadores comentam que estão acostumados com neve artificial e é um bom complemento para lugares de baixa altitude com menos neve. A neve artificial tem a vantagem de ser mais compacta.
CARLOS MAEDER, esquiador alpino
“Tudo está perfeito. É tudo neve artificial. E acho que os profissionais gostam muito porque é agressivo.”
A neve artificial foi usada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Inverno de Lake Placid de 1980. Cerca de 90% da neve usada no local de esqui alpino para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 era artificial, enquanto a neve artificial também foi uma característica de Vancouver 2010 e Sochi 2014.