Beijing, 10 fev – A China promoverá ainda mais a construção da infraestrutura ambiental urbana para apoiar o desenvolvimento ecológico do país.
O país estabelecerá um sistema moderno de infraestrutura ambiental que seja abrangente, eficiente, inteligente, ecológico e seguro até 2030, segundo uma diretriz emitida pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e três outros órgãos do governo.
Até 2025, a capacidade de tratamento de esgoto deve aumentar em 20 milhões de metros cúbicos por dia e a capacidade de processamento de lixo doméstico deve chegar a 700 mil toneladas por dia, de acordo com a diretriz.
Ao mesmo tempo, a China apoiará as instalações de tratamento de esgoto em áreas-chave e impulsionará ainda mais a construção de instalações de disposição de resíduos sólidos.
A construção e as operações da infraestrutura serão mais orientadas para o mercado. Um mercado mais padronizado e aberto será criado para as empresas terceirizadas de gestão ambiental.
A diretriz acrescenta que as autoridades locais relevantes devem intensificar os esforços para elaborar e implementar medidas detalhadas.