Beijing, 3 fev – A indústria de terceirização de serviços da China teve uma expansão robusta no ano passado, com o valor de contratos offshore superior a 1 trilhão de yuans (US$ 157 bilhões) pela primeira vez, mostraram dados oficiais.
As empresas chinesas firmaram contratos de terceirização de serviços no valor de cerca de 2,13 trilhões de yuans em 2021, alta de 25,4% ano a ano, de acordo com o Ministério do Comércio.
O valor do contrato executado foi de cerca de 1,5 trilhão de yuans no ano passado, um aumento de 23,6%.
Especificamente, o valor de contratos de terceirização de serviços offshore aumentou 16% em relação a um ano atrás, atingindo 1,13 trilhão de yuans.
A terceirização de serviços em países ao longo do Cinturão e Rota teve um crescimento estável, com contratos avaliados em 226,1 bilhões de yuans no ano passado, um aumento de 25,7% em termos anuais.
Terceirização é a prática empresarial de contratar uma parte externa a uma empresa para realizar serviços e fabricar bens tradicionalmente assumidos pelos empregados da companhia.
Na China, a terceirização de serviços é tipicamente dividida em três subsetores: de tecnologia da informação, de processos de negócios e de processos de conhecimento.