Macau – A polícia da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) deteve mais dois suspeitos de estarem envolvidos em um grupo criminoso de jogos relacionado a um caso criminal em novembro de 2021.
Os dois homens de Macau, de 49 anos e 34 anos, de sobrenomes Chan e Choi, respectivamente, alegaram ser empresários, mas foram encontrados operando e fornecendo ajuda ao grupo criminoso supostamente envolvido em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, informou a Polícia Judiciária sob o governo da RAEM neste domingo.
A polícia disse ter encontrado evidências substanciais nas residências e escritórios dos dois, incluindo computadores, servidores e dinheiro no valor de cerca de 4,1 milhões de dólares de Hong Kong (US$ 526 mil).
Os dois homens se recusaram a cooperar ou responder a perguntas, acrescentou a polícia.
Evidências mostraram que o grupo criminoso suspeito participou de atividades ilegais com outro grupo envolvido no mesmo caso, segundo a polícia. Mais detalhes não foram divulgados.
Em novembro de 2021, a polícia de Macau prendeu 11 pessoas suspeitas de estarem envolvidas em um grupo criminoso por jogo ilegal e lavagem de dinheiro, incluindo um empresário de sobrenome Chao. O caso foi posteriormente encaminhado para acusação.