Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Percursos de trens de carga China-Europa chegam a 50 mil

Funcionários ferroviários verificam um trem de carga China-Europa Yuxin'ou (Chongqing-Xinjiang-Europa) antes de sair da estação da Aldeia de Tuanjie, no Município de Chongqing, sudoeste da China, em 19 de março de 2021. (Xinhua/Tang Yi)

Beijing – O número total de viagens dos trens de carga China-Europa ultrapassou 50 mil, à medida que um veículo partiu no sábado da cidade de Chengdu com destino a Nuremberg, na Alemanha, informou a China State Railway Group Co., Ltd.

O valor das mercadorias transportadas pelo serviço de carga subiu de US$ 8 bilhões em 2016 para US$ 74,9 bilhões em 2021, um aumento de mais de 9 vezes, segundo a empresa.

Durante o período de seis anos, o número de serviços de trem registrou um crescimento médio anual de 55%, uma vez que todas as rotas ferroviárias foram integradas à marca “Serviço de Trem de Carga China-Europa” e receberam a coloração azul em junho de 2016.

Com 78 rotas planejadas, o serviço atualmente cobre 180 cidades em 23 países europeus, transportando mais de 50 mil tipos de mercadorias, como produtos de informática, automóveis e autopeças, e produtos químicos, mecânicos e eletrônicos, de acordo com a empresa.

O serviço de trem de carga China-Europa começou a operar em 2011. Desde então tem servido como um elo crucial para a cooperação comercial e econômica no continente eurasiático.

Sair da versão mobile