Beijing, 20 jan – O vice-premiê chinês Han Zheng pediu a conservação ecológica e o desenvolvimento de alta qualidade da bacia do Rio Amarelo.
Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e chefe do grupo dirigente sobre a promoção da conservação ecológica e desenvolvimento de alta qualidade na bacia do Rio Amarelo, fez as observações ao presidir uma reunião do grupo na quarta-feira.
Mais esforços devem ser feitos para aumentar a capacidade de resistir às inundações na bacia do Rio Amarelo e reforçar os sistemas de controle de enchentes e gerenciamento de emergência nas cidades para garantir a segurança da vida e propriedade das pessoas, disse Han.
O vice-premiê também pediu maior garantia de financiamento e terra para avançar na construção de grandes projetos na região, ao mesmo tempo em que se fortalecem a economia e o uso de água no setor industrial.
Os sistemas ecológicos na bacia do Rio Amarelo devem ser protegidos e restaurados, e a construção de grandes bases eólicas e fotovoltaicas, bem como o uso limpo de carvão, devem ser acelerados, segundo Han.