Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing construirão mais pontes de amizade, plataformas de cooperação, diz chanceler chinês

Beijing, 15 jan – Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing construirão mais pontes de amizade e fornecerão plataformas de cooperação entre o povo chinês e os povos de outros países, disse o conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, nesta sexta-feira.

Wang fez as observações ao fazer um discurso por vídeo na cerimônia de abertura do Fórum de Cooperação entre Cidades da Amizade para o Desenvolvimento Comum dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022.

Wang afirmou que fazer dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing um sucesso é o compromisso solene da China com a comunidade internacional.

O lado chinês recebeu forte apoio e ajuda da comunidade internacional — particularmente de suas cidades-irmãs — e bons votos dos amigos em todo o mundo, disse Wang, observando que a China acredita que os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing construirão mais pontes de amizade e fornecerão plataformas de cooperação entre o povo chinês e de outros países.

Os Jogos Olímpicos de Inverno entraram no “Horário de Beijing” e a cidade está preste a inaugurar seu momento dos Jogos Olímpicos de Inverno, disse Wang.

A China está disposta a trabalhar com a comunidade internacional para levar adiante vigorosamente o espírito olímpico e realizar conjuntamente Jogos Olímpicos de Inverno simplificados, seguros e esplêndidos para o mundo, disse.

O país está pronto para aprofundar ainda mais a unidade e a cooperação entre os povos de todos os países, injetar mais confiança e energia em um mundo atormentado pela pandemia e trabalhar em conjunto para criar um futuro melhor. 

Sair da versão mobile