Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Novo trem de carga liga Mongólia Interior a Moscou

Foto tirada em 12 de janeiro de 2022 mostra o lançamento oficial de uma nova rota de trem de carga China-Europa entre Urad Back da Região Autônoma da Mongólia Interior (norte da China) e Moscou na Rússia. (Xinhua/Li Yunping)

Hohhot, 14 jan – Um novo trem de carga transportando 50 contêineres de mercadorias partiu na quarta-feira de Urad Back, na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, e deve chegar a Moscou em cerca de 10 dias.

É o primeiro serviço de trem de carga China-Europa lançado oficialmente em Urad Back, na cidade de Bayannur, um importante centro que conecta a China e a Mongólia, considerado como um entrelaço do novo Cinturão Econômico da Rota da Seda.

Em 2022, o distrito de Urad Back planeja operar 55 trens de carga China-Europa, transportando cerca de 50.000 a 60.000 toneladas de mercadorias com um valor comercial anual de 300 milhões de yuans (US$ 47,1 milhões) a 500 milhões de yuans.

O distrito concluiu a construção de duas linhas ferroviárias logísticas e um grande pátio de contêineres, criando a maior e mais rápida plataforma de logística ferroviária da cidade, disse Hai Gang, chefe do departamento de relações exteriores e comércio do distrito.

Um parque industrial para armazenagem, cadeia frigorífica, comércio eletrônico e logística também está sendo planejado para facilitar o comércio de cargas.

Sair da versão mobile