Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Vendas no varejo de bens de consumo de Beijing se recuperam para nível pré-pandemia

Uma moradora paga em um supermercado do bairro no sub-distrito de Xueyuanlu, no distrito de Haidian, Beijing, capital da China, em 16 de janeiro de 2021. (Xinhua/Ren Chao)

Beijing, 8 jan – As vendas no varejo de bens de consumo de Beijing em 2021 se recuperaram no geral para o nível pré-COVID-19, disse uma autoridade local nesta sexta-feira.

As vendas no varejo de bens de consumo na capital chinesa devem atingir 1,5 trilhão de yuans (US$ 235 bilhões) em 2021, informou Guo Wenjie, vice-diretor do Departamento Municipal de Comércio, na atual quinta sessão da 15ª Assembleia Popular Municipal de Beijing.

De janeiro a novembro do ano passado, o consumo total e de serviços em Beijing aumentou 13,1% e 15,5% ano a ano, respectivamente.

Beijing pretende se tornar em uma cidade internacional de centro de consumo com influência e competitividade globais, bem como uma reputação global até 2025, disse Guo.

As reuniões consultivas políticas e legislativas da cidade começaram esta semana para discutir o desenvolvimento econômico e social local no último ano e fazer planos para 2022.

Sair da versão mobile