Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Beijing aumenta proporção de veículos de nova energia entre carros novos em 2022

Foto tirada em 29 de setembro de 2020 mostra um veículo de nova energia da HiPhi na Exposição Automotiva Internacional de Beijing 2020, capital da China. (Xinhua/Ding Hongfa)

Beijing, 30 dez – O Município de Beijing aumentará a cota de veículos de nova energia (NEVs) na alocação de placas de carros novos no próximo ano, anunciaram as autoridades na quarta-feira.

A cidade vai alocar 100 mil placas de carros novos em 2022, e a cota para NEVs será aumentada de 60 mil para 70 mil, de acordo com a secretaria municipal de gerenciamento de cotas de carros.

A cota para carros tradicionais a combustível será reduzida de 40 mil para 30 mil.

A mudança, que leva em consideração o rápido progresso em baterias e outras tecnologias, bem como o aumento do alcance dos NEVs, visa reduzir a poluição do escapamento de veículos combustíveis e melhorar a qualidade do ar da capital chinesa, disse o escritório.

Beijing tomou medidas para reduzir a poluição do ar, como limitar o número de placas de carros novos e tirar um quinto dos carros movidos a combustível das estradas durante a semana, com base no dígito final dos números das placas. O sistema de loteria de placas de veículos está fazendo muitos motoristas migrarem para NEVs, que recebem subsídios do governo e não enfrentam essa proibição nos dias de trabalho.

Sair da versão mobile