Beijing, 21 dez – Um projeto de conversão de carvão em petróleo na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, noroeste da China, produziu 4,05 milhões de toneladas este ano até às 9h17 de domingo, anunciou o desenvolvedor nesta terça-feira.
Foi a primeira vez que a fábrica atingiu sua capacidade de produção anual projetada de 4 milhões de toneladas desde que entrou em operação plena em 2017, revelou o Ningxia Coal Industry Group, da empresa estatal China Energy.
Com um investimento total de 55 bilhões de yuans (cerca de US$ 8,6 bilhões), o projeto começou a ser construído em setembro de 2013 e sua taxa de localização atingiu 98,5%.
De acordo com a companhia, o projeto lançou 559 inovações tecnológicas importantes nos últimos anos e investiu 7 bilhões de yuans em proteção ambiental para resolver com eficácia problemas como tratamento de esgoto e descarte de resíduos sólidos.
“Esse projeto de conversão de carvão em petróleo é de grande importância para lidar com a escassez de recursos de petróleo e gás na China e equilibrar a estrutura energética do país. Ele também pode contribuir para a segurança energética nacional e o desenvolvimento econômico”, disse Wen Bao, secretário do Partido de uma sub-empresa do Ningxia Coal Industry Group diretamente responsável pelo projeto.