Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Taxa de desemprego urbano pesquisada na China cai em novembro

Beijing — A taxa de desemprego urbano pesquisada na China ficou em 5% em novembro, 0,2 ponto percentual abaixo do mesmo período do ano passado, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) divulgados nesta quarta-feira.

De janeiro a novembro deste ano, o país criou 12,07 milhões de novos empregos em suas áreas urbanas, excedendo a meta para todo o ano, segundo a entidade.

O mercado de trabalho se manteve estável em geral em novembro, avaliou o porta-voz do DNE, Fu Linghui. Em uma coletiva de imprensa, ele acrescentou que a taxa média de desemprego urbano pesquisada nos 11 meses ficou em 5,1%, abaixo da meta anual de 5,5%.

Especificamente, a taxa de desemprego pesquisada da população de 16 e 24 anos foi de 14,3%, enquanto o índice dentre as de 25 a 59 anos, a maior parte do mercado de trabalho, ficou em 4,3%, mostraram os dados.

A taxa de desemprego pesquisada em 31 grandes cidades foi de 5,1% no mês passado, mesmo nível de outubro.

A taxa de desemprego urbano pesquisada é calculada com base no número de desempregados que participaram da pesquisa de emprego em áreas urbanas, incluindo trabalhadores migrantes nas cidades.

Sair da versão mobile