Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Economia da China mantém impulso de recuperação em novembro

Foto aérea tirada em 5 de dezembro de 2021 mostra o cenário do nascer do sol no porto internacional de contêineres de Yangpu, na zona de desenvolvimento econômico de Yangpu, Província de Hainan, sul da China. (Xinhua/Pu Xiaoxu)

Beijing — A economia chinesa prosseguiu com sua dinâmica de recuperação em novembro, com os principais indicadores permanecendo dentro de uma faixa razoável, segundo os dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.

As vendas no varejo de bens de consumo aumentaram 3,9% anualmente em novembro, enquanto a produção industrial de valor agregado cresceu 3,8% anualmente, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).

O investimento em ativos fixos aumentou 5,2% anualmente nos primeiros 11 meses do ano, com o investimento nos setores de alta tecnologia em aceleração, mostraram os dados.

A taxa de desemprego urbano pesquisada no país ficou em 5% em novembro, 0,2 ponto percentual a menos que no mesmo período do ano passado.

”A resiliência do desenvolvimento tem sido continuamente reforçada e a operação econômica em geral está estável” disse o DNE em um comunicado.

Sair da versão mobile