Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Uma em cada três crianças estão em risco de pobreza na Grécia, diz UNICEF

Atenas — Uma em cada três, aproximadamente 568.000, crianças na Grécia corriam risco de pobreza ou exclusão social, de acordo com um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgado esta semana.

No relatório anual sobre o estado das crianças na Grécia, o UNICEF observou que 1.689 crianças viviam em instituições, enquanto o acesso de crianças refugiadas e migrantes à educação é de 42 por cento.

O direito das crianças à proteção contra a violência, exploração, abuso e negligência foi promovido por um quadro jurídico forte na Grécia, no entanto, um sistema de proteção infantil fragmentado não está cobrindo adequadamente as necessidades das crianças, acrescentou o relatório do UNICEF na Grécia.

A Grécia é um dos estados-membros da União Europeia (UE) com a maior proporção de crianças vivendo na pobreza, com 31,5 por cento dos menores afetados, em comparação com 24,2 por cento em média na UE, de acordo com dados do Eurostat para 2020 divulgados no final de outubro deste ano.

As ONGs gregas também têm desempenhado um papel no apoio às crianças. Uma das principais ONGs, “O Sorriso da Criança”, afirmou em um comunicado à imprensa por e-mail que apoiou mais de 1,8 milhão de crianças e suas famílias ao longo dos anos.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo