Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Mais alto legislador chinês pede intercâmbios intensificados com parlamento austríaco

Beijing — Li Zhanshu, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), se reuniu com o presidente do Conselho Nacional da Áustria (CNA), por videoconferência nesta terça-feira.

Observando que os líderes dos dois países atribuem grande importância ao desenvolvimento dos laços bilaterais, Li disse que a China e a Áustria estão comprometidas com respeito, confiança e benefícios mútuos, com resultados de cooperação frutíferos em áreas como política, economia e comércio, cultura, ciência e tecnologia.

A China está disposta a expandir ainda mais sua comunicação e cooperação com a Áustria para promover o desenvolvimento sólido das relações bilaterais, disse Li, pedindo as duas partes que continuem a consolidar a confiança mútua política e a melhorar a cooperação nas áreas de manufatura de ponta e economia digital, conservação de energia e proteção ambiental, assim como a indústria de neve e gelo.

Ele também deu boas-vindas aos atletas austríacos para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022.

Li disse que a APN está pronta para trabalhar com a CNA para manter intercâmbios de alto nível, aprimorar as trocas entre ambas as partes e ratificar, emendar ou implementar documentos legais conducentes ao desenvolvimento dos laços bilaterais para fornecer uma garantia legal para uma construção do Cinturão e Rota de alta qualidade e cooperação pragmática em todos os campos.

Por sua vez, Sobotka disse que a China é uma importante parceira cooperativa da Áustria e que aprofundar a amizade entre os dois países é de grande importância.

Ele disse que a Áustria está disposta a aumentar a cooperação com a China para combater conjuntamente a COVID-19. O CNA está pronto para fortalecer sua comunicação com a APN para contribuir com a cooperação em áreas como comércio, investimento, proteção ambiental e esportes.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo