Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China transmitirá ao vivo primeira aula espacial da estação Tiangong

Imagem de tela capturada no Centro de Controle Aeroespacial em Beijing, capital da China, em 16 de outubro de 2021, mostra que três astronautas chineses, Zhai Zhigang (centro), Wang Yaping (à direita) e Ye Guangfu, acenam as mãos depois de entrada no módulo central Tianhe da estação espacial. (Xinhua/Tian Dingyu)

Beijing, 2 dez (Xinhua) — A China transmitirá ao vivo ao mundo a primeira aula espacial de sua estação espacial Tiangong nos próximos dias, anunciou a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês) nesta quinta-feira.

O país lançará uma marca de educação em ciência espacial “Aula Tiangong” – a primeira do tipo – para aproveitar plenamente o papel da estação espacial chinesa, de acordo com a CMSA.

Na “Aula Tiangong”, os astronautas chineses se tornarão “professores no espaço” e interagirão com estudantes, especialmente adolescentes.

Com o progresso da missão de voo espacial tripulado, a “Aula Tiangong” introduzirá uma série de lições focadas na construção da estação espacial chinesa e sua operação em órbita, revelou a CMSA.

Sair da versão mobile