Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Nenhum caso da variante Ômicron é relatado na parte continental da China até agora

Um profissional médico coleta uma amostra de um residente para teste de ácido nucleico em uma estação de teste em Manzhouli, Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, 29 de novembro de 2021. (Xinhua/Li Zhipeng)

Beijing — A parte continental da China não detectou casos da variante Ômicron da COVID-19 até agora, revelou nesta terça-feira Xu Wenbo, funcionário do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país.

Atualmente, casos da variante Ômicron foram relatados em países e regiões, incluindo África do Sul, Israel, Bélgica, Itália, Austrália, Canadá e Hong Kong, destacou o oficial em uma coletiva de imprensa.

De acordo com Qian Zhaohui, especialista da Academia Chinesa de Ciências Médicas, a variante Ômicron se espalha muito rapidamente com base nos dados epidemiológicos mais recentes relatados na África do Sul.

No entanto, ainda é muito cedo para dizer se a Ômicron substituirá a Delta como a variante mais prevalecente, observou Qian, acrescentando que as pessoas precisam prestar muita atenção à nova cepa.

Sair da versão mobile