Nanning — A Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, entregou mais de 100 milhões de pacotes de sua especialidade de macarrão de arroz até agora neste ano, conhecida como “Luosifen” em chinês.
O escritório de pós-administração da cidade de Liuzhou, principal base de produção de Guangxi e local de origem da iguaria, relatou um aumento de 42,8% no número de pacotes Luosifen embalados neste ano a partir de 28 de novembro.
O macarrão se tornou a primeira mercadoria da região a atingir um volume de entrega anual de mais de 100 milhões de pacotes, segundo o escritório.
Atualmente, os pacotes de macarrão instantâneo Luosifen representam mais de 60% do volume total de entrega expressa da cidade, dando um impulso ao setor de correio. Durante a maratona de compras online “Double Eleven” deste ano, quase 80% dos pacotes de Liuzhou continham a especialidade “fedorenta”.
Luosifen, um macarrão instantâneo de caracol de rio famoso por seu cheiro pungente característico, é um prato de assinatura local em Guangxi. Em meio aos casos de COVID-19 na China no ano passado, as vendas do macarrão tiveram um boom e o volume de entregas rapidamente subindo para mais de 77 milhões de pacotes, de acordo com o escritório.