Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Alfândega de Shanghai reintroduz cães farejadores para inspeção de portos

O cão farejador "Hei Sa" e seu instrutor Jiang Feng se preparam para uma sessão de treinamento envolvendo a busca de itens suspeitos em Baishan, Província de Jilin, nordeste da China, 22 de junho de 2020. (Xinhua/Xu Chang)

Shanghai — A autoridade aduaneira de Shanghai disse que cães farejadores serão reintroduzidos para inspeção no porto de Shanghai, após uma suspensão de quase dois anos devido à epidemia de COVID-19.

Ao todo 30 cães foram recrutados após um recente exame de qualificação, disseram a alfândega.

Os cães trabalhadores serão responsáveis por farejar o contrabando, como animais proibidos e plantas escondidas na carga, bagagem e correio expresso.

Anteriormente, 37 cães farejadores realizavam inspeções nos portos de Shanghai. A metrópole suspendeu o trabalho dos cães para garantir sua segurança após a epidemia. No entanto, o treinamento dos cães não parou e eles ainda tiveram um desempenho excelente no exame de qualificação, disse Yin Wenchao, funcionário da alfândega.

A alfândega disse que apoio mental será fornecido aos cães para ajudá-los a se ajustarem melhor ao trabalho na linha de frente em vários portos.

Dados da alfândega de Shanghai mostraram que cerca de 13 mil lotes de contrabando foram detectados na cidade por cães farejadores em 2019.

Sair da versão mobile