Wuhan — A China Aerospace Science and Industry Corporation Limited (CASIC) anunciou que concluiu a construção de uma linha de produção inteligente de satélites e um parque industrial de foguetes na cidade central chinesa de Wuhan.
Localizados na Base Nacional da Indústria Aeroespacial de Wuhan, tanto a linha de produção quanto o parque industrial entraram em operação, declarou Liu Shiquan, gerente geral da CASIC, no 7º Fórum Aeroespacial Comercial da China (Internacional) que começou nesta quinta-feira.
O parque industrial de foguetes pode produzir 20 veículos de lançamento movidos a combustível sólido por ano. A linha de produção de satélites tem capacidade para produzir 100 unidades gerais pesando menos de uma tonelada por ano, revelou Liu.
A CASIC assinalou que acelerará o desenvolvimento e a aplicação de foguetes transportadores movidos a combustível sólido de médio e grande porte.
Durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), espera-se realizar cerca de 10 missões de lançamento espacial comercial anualmente.
A corporação também promoverá a construção da segunda fase do projeto Xingyun, a primeira constelação para Internet das Coisas desenvolvida pela China.
A CASIC anunciou que confeccionará e lançará mais de 12 satélites em 2022, fornecendo serviços personalizados de dados, incluindo monitoramento de emergência e previsão meteorológica.