Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Empresa chinesa BYD desenvolve projeto sustentável e cultural no Brasil

BYD (Build Your Dreams), empresa chinesa líder mundial no setor de soluções avançadas de energia e mobilidade elétrica, está desenvolvendo um projeto com a cidade brasileira do Rio de Janeiro, que combina o útil ao agradável, graças aos seus ônibus 100% elétricos, com tecnologia limpa.

ADALBERTO MALUF –DIRETOR DE MARKETING DA BYD BRASIL

A BYD junto com a ENEL, distribuidora de energia e a prefeitura do Rio de Janeiro viabilizaram este projeto que é muito emblemático, de acesso a cultura para os jovens da região, para todas as pessoas conhecerem mais sobre a origem do samba, ao mesmo tempo em que rodam em um ônibus elétrico, não poluente, com baixo ruído que traz toda uma temática de educação ambiental.

O Rio é a primeira cidade no Brasil a ter um ônibus elétrico em plena atividade cultural. O projeto “Verão Verde” levará cariocas e turistas pelos principais pontos turísticos de Madureira, um dos bairros mais culturais da Zona Norte, com perfil de inovação e economia criativa.

GUILHERME BRAGA — ASSISTENTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES DO RIO DE JANEIRO

O ônibus elétrico é fundamental. A gente já tem diversas normas na cidade que já preveem a descarbonização do transporte público e o que a gente está a fazendo hoje é trazer este primeiro veículo rodando nas ruas do Rio de Janeiro e a partir disso a gente vai ter uma série de parâmetros para aos poucos introduzir a frota elétrica nos ônibus comuns da cidade.

Quando o aprendizado histórico se soma às causas ecológicas com resultados economicamente viáveis, o bairro e seus habitantes passam a fazer parte dos planos de uma cidade inteligente.

KAREN BARROS — PROFESSORA DE HISTÓRIA E GUIA DE TURISMO

Por ser um ônibus que vai trazer uma nova perspectiva até de uso para o transporte, as pessoas podem ver na prática o uso de um ônibus elétrico. Eu acho que é uma guinada no pensamento ambientalista.

O tour gratuito foi aberto ao público no dia 14/11/2021 e será realizado todo sábado e domingo até janeiro de 2022. O projeto literalmente traz novos ares para a cidade do Rio de Janeiro e seus habitantes.

Sair da versão mobile