Rio de Janeiro — Pelo menos oito homens morreram após uma operação policial no complexo de favelas do Salgueiro, no município de São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro), informaram fontes policiais.
Os oito cadáveres foram retirados pelos moradores de um mangue no interior da favela depois que membros do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar invadiram a comunidade durante este domingo após a morte a tiros na noite de sábado de um agente da polícia que patrulhava a região.
Durante a operação do BOPE, os narcotraficantes que dominam a região enfrentaram os agentes em um intenso tiroteio que deixou pelo menos uma vizinha idosa ferida.
Segundo a polícia, perto dos oito cadáveres foram encontradas balas de fuzil, cinco carregadores e uniformes camuflados.
Vários vizinhos denunciaram à imprensa que os oito corpos tinham sinais de tortura e execução.
Controlado pelo narcotráfico, o complexo de favelas do Salgueiro é considerado como um dos mais perigosos da região metropolitana do Rio de Janeiro. Em 2017, após a morte de um agente no local, outra operação policial e das Forças Armadas terminou com sete mortos.