Beijing — O Partido Comunista da China (PCC) estabeleceu a posição central do camarada Xi Jinping no Comitê Central do PCC e no Partido como um todo e definiu o papel orientador do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era, de acordo com um comunicado da sexta sessão plenária do 19º Comitê Central do PCC encerrada na quinta-feira.
Isso reflete a vontade comum do Partido, das forças armadas e do povo chinês de todos os grupos étnicos, e é de importância decisiva para avançar na causa do Partido e do país na nova era e para impulsionar o processo histórico da revitalização nacional, observou o comunicado.
“Está é a convocação dos tempos, a escolha da história e a aspiração comum do povo”, disse Jiang Jinquan, chefe do Departamento de Pesquisa de Políticas do Comitê Central do PCC, nesta sexta-feira em uma entrevista coletiva do Comitê Central do PCC sobre a sessão plenária.
“Ao defender e salvaguardar firmemente a posição central do secretário-geral Xi, o Partido tem seu tomador de decisões, o povo tem seu esteio e o gigante navio de ‘revitalização’ da nação chinesa tem seu timoneiro”, segundo ele. “E face às ondas fortes, seremos capazes de ‘ficar no barco de pesca apesar do vento e das ondas’.”
Definir o papel orientador do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era garante que o Partido possa continuar avançando na direção certa, apesar da condição complexa de profunda evolução e interação entre a estratégia geral da grande revitalização da nação chinesa e as profundas mudanças no mundo não vistas em um século, assinalou Jiang.
Garante que o Partido possa cumprir a lei de desenvolvimento, fazer planos sólidos para o desenvolvimento da causa, enfrentar as dificuldades e liderar o povo chinês de todos os grupos étnicos na abertura de perspectivas brilhantes da revitalização nacional, acrescentou.