Beijing — A autoridade de saúde da China emitiu um documento com planos para promover a saúde infantil nos próximos cinco anos.
O conteúdo inclui medidas para fornecer melhores serviços de medicina tradicional chinesa (MTC) para crianças em clínicas comunitárias e em casa.
O documento, emitido e publicado pela Comissão Nacional de Saúde, diz que as instituições médicas e de saúde têm sido incentivadas a utilizar técnicas de MTC no tratamento médico básico, prevenção de doenças e serviços de saúde para crianças.
Técnicas adequadas de MTC para uso pediátrico devem ser promovidas e esforços devem ser feitos para implementar programas de saúde pública relacionados à MTC para promover a saúde infantil, de acordo com o documento.
Enquanto medidas que combinam a prevenção e o tratamento de doenças devem ser adotadas para garantir a saúde das crianças, o documento destaca que maior ênfase deve ser dada na prevenção.
Também pediu que as instituições de MTC de todos os níveis intensifiquem a orientação sobre as instituições de saúde de nível primário para melhorar os serviços.
De acordo com o documento, nos próximos cinco anos, o serviço de gestão de saúde relacionado à MTC deverá cobrir cerca de 85% dos bebês com menos de três anos no país.