Beijing — O primeiro lote de amostras de experimentos em órbita da estação espacial da China foi entregue a instituições de pesquisa, anunciou a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês).
Na cerimônia de entrega na sexta-feira, as amostras do módulo do laboratório científico de materiais sem recipiente na estação espacial chinesa foram entregues ao Instituto de Cerâmica de Shanghai, subordinado à Academia Chinesa de Ciências, e a outras instituições de pesquisa.
As amostras foram coletadas pela tripulação da espaçonave Shenzhou-12 e trazidas à Terra na cápsula de retorno da espaçonave para estudo e análise posteriores, informou a CMSA.
O módulo central Tianhe da estação espacial chinesa dispõe de duas grandes instalações de pesquisa, o laboratório científico de materiais sem recipiente e o laboratório científico de alta microgravidade.
O laboratório científico de materiais sem recipiente é a primeira instalação experimental para materiais espaciais em órbita da China, de acordo com a CMSA.