Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Parceria Rússia-China não é dirigida contra nenhum outro país, diz Putin

Moscou — As relações Rússia-China “não são dirigidas contra ninguém” e são de interesse de ambos os países, disse o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira, em Sochi.

“Conversamos sobre isto muitas vezes. Somos amigos da China nos interesses recíprocos, e (nossas relações) não são dirigidas contra ninguém”, disse o presidente na sessão plenária da 18ª reunião anual do Valdai Discussion Club, um think tank russo.

“Ao contrário dos países da OTAN, não estamos tentando formar nenhuma aliança militar fechada, não há bloco militar entre a Rússia e a China. Não temos essa intenção”, acrescentou.

A 18ª reunião do Valdai Discussion Club aconteceu em Sochi de segunda a quinta-feira. O tema deste ano é “Reforma Global no Século 21: O Indivíduo, os Valores e o Estado.”

O Valdai Discussion Club foi criado em 2004 e reúne especialistas, políticos e figuras públicas de todo o mundo. Os participantes internacionais tradicionalmente discutem questões globais urgentes em uma ampla variedade de campos.

Sair da versão mobile