Washington — Recentemente, alguns influenciadores da mídia social e médicos famosos espalharam informações errôneas sobre as vacinas contra COVID-19, à medida que a pandemia continua a causar estragos nos Estados Unidos, informou a CNN nesta quinta-feira.
O Dr. Rashid Buttar, um médico que tem 88 mil seguidores no Twitter, difundiu todo tipo de declarações enganosas sobre a pandemia. De acordo com a CNN, ele disse: “a maioria das pessoas que tomaram a vacina vai morrer até 2025. Tudo isso faz parte de um ‘plano de despovoamento'”.
Em uma entrevista recente à CNN, Buttar manifestou falsamente: “eu disse às pessoas que a melhor coisa que pode acontecer é você pegar COVID-19. Vai construir seu próprio sistema imunológico inato e então não precisa mais se preocupar com isso. Mais pessoas vão morrer com a vacina do que com a COVID-19”.
A CNN também apontou a Dra. Christiane Northrup, que tem 558 mil seguidores na página do Facebook, como disseminadora de informações errôneas.
De acordo com a mídia, ela compartilhou postagens como: “Melhor Explicação Que Vi Sobre o Porquê a Vacinação contra Covid é Assassina”.
“Estes médicos estão aproveitando a confiança neles”, indicou David Lazer, professor de ciência política e informática da Northeastern University, citado pela CNN.
A pandemia da COVID-19 já retirou mais de 733 mil vidas nos Estados Unidos. As mortes cada vez mais são de pessoas não imunizadas.