Hohhot — Paleontólogos chineses encontraram um fóssil de dinossauro raro e relativamente completo na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China.
Os pesquisadores do instituto paleontológico de proteção fóssil da Mongólia Interior fizeram a descoberta durante uma pesquisa que começou no mês passado na área da Montanha Mazongshan na Liga Alxa.
Durante a pesquisa, eles também identificaram dez locais para a coleta de fósseis paleontológicos dos estratos do período cretáceo e do jurássico tardio e encontraram vários fósseis de anquilossauro, iguanodon e tartaruga.
Os pesquisadores terão como objetivo reparar e identificar os materiais para expandir ainda mais o escopo dos estudos fósseis cretáceos e fornecer evidências substanciais para a evolução biológica daquela época.
O período cretáceo, que começou há 137 milhões de anos e terminou 65 milhões de anos atrás, foi a última época em que os dinossauros governaram o planeta. Fósseis desse período oferecem provas importantes para estudar sua evolução, condições de vida e extinção.