Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Arroz híbrido de terceira geração da China alcança alto rendimento

Changsha — O arroz híbrido de terceira geração desenvolvido pelo “pai do arroz híbrido” Yuan Longping e sua equipe bateu um novo recorde de rendimento nos campos de arroz na Província de Hunan, no centro da China.

O novo recorde do arroz híbrido cultivado na aldeia de Qingzhu, cidade de Hengyang, um dos campos experimentais, atingiu 1.603,9 quilo por mu (667 metros quadrados).

Hunan é uma das principais produtoras de arroz na China, onde os agricultores plantam arroz de dupla colheita anual no memso campo. Entre a produção de arroz híbrido, o rendimento de arroz precoce chegou a 667,8 quilos por mu nos campos de teste, e o do arroz de temporada tardia ficou em 936,1 quilos por mu.

No ano passado, a mesma variedade de arroz híbrido obteve um rendimento de duplo cultivo de 1.530,76 quilos por mu em um ano no mesmo campo.

“Superar um rendimento de 1.500 quilos por mu em um ano na mesma parcela representa que o objetivo estabelecido pelo professor Yuan Longping foi alcançado”, disse Li Jianwu, um pesquisador do Centro de Pesquisa de Arroz Híbrido de Hunan.

O alto rendimento sob as condições desfavoráveis das prévias e contínuas altas temperaturas demonstrou que a variedade tem uma forte adaptabilidade e estabeleceu uma boa base para a promoção futura, expressou Li.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo