Beijing — Para atingir seu pico de emissões e a neutralidade de carbono, a China divulgará planos de implementação para chegar ao auge de emissões de dióxido de carbono em áreas e setores-chave, bem como uma série de medidas de apoio, revelou nesta terça-feira o presidente chinês, Xi Jinping.
Xi fez os comentários por videoconferência em Beijing durante a cúpula de líderes da 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica.
O país também colocará em prática uma estrutura de política “1+N” para atingir o pico de emissões e a neutralidade de carbono, destacou ele.
A China continuará a reajustar sua estrutura industrial e mix energético e desenvolver vigorosamente a energia renovável, afirmou Xi.
A China fará progressos mais rápidos no planejamento e no desenvolvimento de grandes bases de energia eólica e fotovoltaica em áreas arenosas, rochosas e desertos, de acordo com Xi, acrescentando que a construção da primeira fase de projetos com capacidade instalada de aproximadamente 100 milhões de quilowatts começou recentemente.