Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China é o maior contribuidor do crescimento da área verde do mundo de 2000 a 2017, diz livro branco

Foto aérea tirada em 26 de agosto de 2021 mostra o cenário da floresta no parque florestal nacional de Guan'egou, no distrito de Dangchang, na cidade de Longnan, na Província de Gansu, noroeste da China. (Xinhua/Lang Bingbing)

Beijing — A China tem sido o maior contribuidor ao incremento da área verde do mundo entre 2000 e 2017, de acordo com um livro branco divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado.

O país tem contribuído com cerca de 25% do crescimento de vegetação global no período, a maior porção entre todos os países, disse o livro branco intitulado “Conservação da Biodiversidade na China”.

A cobertura florestal e a reserva de florestas da China têm mantido o crescimento durante os últimos 30 anos, e o país tem realizado o maior crescimento nos recursos florestais entre todos os países no mundo, segundo o documento.

A cobertura de desertificação e a cobertura de desertificação de areia da China caíram nos três períodos de monitoramento consecutivos, e a taxa de cobertura de vegetação de estepe chegou a 56,1%, de acordo com o livro branco.

Sair da versão mobile