Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Tempestades no norte da China deixam 5 mortos

Taiyuan/Xi’an — Tempestades contínuas têm atingido a Província de Shanxi, no norte da China, deixando cinco pessoas mortas, informaram as autoridades locais.

Na manhã desta quarta-feira, foi confirmado que quatro pessoas haviam morrido em uma enchente na aldeia de Jingpo do distrito de Puxian, na cidade de Linfen, de acordo com o departamento de comunicação local.

Na cidade de Lyuliang, também em Shanxi, as fortes chuvas mataram uma pessoa até as 8 da manhã, e 153 casas desabaram. As tempestades também danificaram dezenas de estradas e uma ponte na cidade. Mais de 1.300 moradores foram evacuados, reportou o departamento.

De acordo com o departamento ferroviário de Taiyuan, a capital da província, o mau tempo também levou à suspensão do serviço de nove trens sob a gestão departamental, enquanto outros três trens se atrasaram.

A vizinha província de Shaanxi também foi atingida por constantes precipitações desde sábado. Até agora, mais de 50.000 pessoas foram realocadas por segurança.

As fortes chuvas afetaram 76 municípios da cidade de Hanzhong, resultando em perdas econômicas diretas de 113 milhões de yuans (US$ 17,5 milhões).

Vários pontos cênicos nas cidades de Xi’an, Yan’an, Hanzhong e Baoji estão temporariamente fechados.

Sair da versão mobile