Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Floresta amarela dourada no norte da China se torna atração turística

Foto aérea tirada em 18 de outubro de 2020 mostra o cenário de outono da floresta de populus euphratica na bandeira de Ejina, Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China. (Xinhua/Liu Lei)

Hohhot – Uma faixa de floresta de populus euphratica na Liga Alxa, na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, transformou a área desolada em um destino turístico popular, com uma folhagem amarela de outono encantando os visitantes.

De acordo com o departamento meteorológico da liga, a floresta tem o melhor cenário de outono de 4 a 17 de outubro, coincidindo com a atual semana dourada de viagem do Dia Nacional da China, de 1º a 7 de outubro.

Apelidada como fóssil vivo de plantas, as árvores populus euphratica nas áreas desérticas são conhecidas por sua vitalidade – tolerância à seca e resistência ao sal e alcalinidade.

O trecho natural de 440.000 mu (29.333 hectares) de árvores populus euphratica no distrito de Ejina, Alxa, é uma das três maiores florestas de populus euphratica do mundo.

A espécie ameaçada de extinção se tornou um símbolo do turismo local. O governo local realizará o 22º Festival de Ecoturismo de Populus Euphratica de Outono Dourado, apresentando uma série de atividades culturais e esportivos durante o pico de viagem.

Sair da versão mobile