Beijing, 4 out – “A Batalha no Lago Changjin”, um épico histórico caracterizado pelo zelo patriótico, continuou a bater recorde nas bilheterias chinesas e despertou a paixão patriótica entre o público chinês.
Realizado conjuntamente por três grandes diretores, Chen Kaige, Hark Tsui e Dante Lam – uma cena rara na indústria cinematográfica chinesa -, o filme de guerra registrou uma receita acumulada de mais de 1,6 bilhão de yuans (US$ 246,71 milhões) na manhã desta segunda-feira, quinto dia de exibição, mostraram dados do rastreador de bilheteria Maoyan.
Seus ganhos do domingo de mais de 467 milhões de yuans estabeleceram um novo recorde de vendas diárias de um filme na bilheteria do feriado do Dia Nacional da China.
Com uma receita diária de mais de 400 milhões de yuans pelo terceiro dia consecutivo no domingo, o filme bateu o recorde diário de bilheteria da China tanto para filmes de guerra quanto para filmes históricos, de acordo com a Beacon, plataforma de dados de filmes.
Mostrando a Guerra de Resistência à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia (1950-1953) e estrelado por Wu Jing e Jackson Yee, o filme conta a história dos soldados Voluntários do Povo Chinês lutando corajosamente sob o frio intenso em uma campanha chave no Lago Changjin, ou Reservatório Chosin.
“A Batalha no Lago Changjin”, junto com a antologia patriótica “Meu País, Meus Pais”, foram ambos bem recebidos desde o seu lançamento oficial em 30 de setembro, o último dia útil antes do feriado do Dia Nacional de sete dias, que começou em 1º de outubro, geralmente um lucrativo período para os cinemas na China.
O crescimento robusto na venda de ingressos, com uma receita total de mais de 2,3 bilhões de yuans até manhã desta segunda-feira, elevou o total de bilheterias da China em 2021 até agora para 37 bilhões de yuans.