Shanghai – O centro econômico chinês de Shanghai lançou um serviço de trem de carga para Hamburgo, na Alemanha, na terça-feira, marcando o primeiro serviço ferroviário transfronteiriço entre Shanghai e a Europa.
O “Shanghai Express”, carregado com 50 contêineres de mercadorias, incluindo vestuário, autopeças e painéis solares, viajará mais de 10.000 quilômetros em duas semanas antes de chegar a Hamburgo, de acordo com a Alfândega de Shanghai.
O trem deixará a China através da Passagem de Alataw no noroeste da Região Autônoma Uigur de Xinjiang e viajará pelo Cazaquistão, Rússia, Belarus e Polônia.
Este ano marca o 35º aniversário do estabelecimento de relações amistosas entre Shanghai e Hamburgo. Espera-se que mais trens operem ao longo da rota no futuro.
Pan Hua, representante-chefe do Escritório de Ligação de Hamburgo na China, disse que o lançamento do serviço de trem facilitará as trocas econômicas e comerciais e a cooperação entre a China e a Alemanha, a Europa e outros países ao longo da rota.