Wuhan, 27 set – A China Three Gorges Corporation (CTG) mudou neste domingo sua sede de Beijing para Wuhan, capital da Província de Hubei, centro da China.
Espera-se que a mudança acelere a estratégia nacional do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé e a recuperação econômica pós-epidêmica em Hubei, especialmente em Wuhan.
Em uma cerimônia realizada em Wuhan no domingo, a empresa assinou acordos de cooperação estratégica com os governos de Hubei e também com a cidade de Yichang, onde a Barragem das Três Gargantas está localizada, para 154 grande projetos planejados no valor total de 364,5 bilhões de yuans (US$ 56,4 bilhões).
Criando raízes em Hubei, a corporação apoiará a recuperação pós-epidêmica da província e servirá melhor à importante estratégia nacional, disse Lei Mingshan, presidente da corporação.
Fundado em 1993, o CTG ficou conhecido anteriormente como China Three Gorges Project Corporation para a construção do projeto Three Gorges. Atualmente, tornou-se a maior empresa de desenvolvimento e operação de energia hidrelétrica do mundo e o maior grupo de energia limpa da China.
Até final de junho, sua capacidade instalada total, composta pelas capacidades em funcionamento, em construção e com base no capital minoritário, ascendia a 140 GW.