Beijing – As autoridades de aviação civil da China pretendem aprimorar o setor de logística aérea internacional, para sustentar a cadeia doméstica de suprimentos e facilitar a “circulação dupla” dos mercados doméstico e internacional.
A Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês) está empenhada em envidar mais esforços para impulsionar o crescimento rápido e saudável do setor, elaborando diferentes políticas para o transporte de passageiros e carga, de acordo com a CAAC.
Também apoiará a construção de infraestrutura relacionada à carga aérea, otimizará a alocação de espaços nos aeroportos e aumentará a capacidade de suporte abrangente no setor de logística aérea.
O transporte aéreo de carga tem desempenhado um papel importante na entrega de suprimentos médicos de emergência na luta contra a COVID-19 e na manutenção das cadeias de abastecimento nacional e global.
A China introduziu várias medidas para apoiar o setor, simplificando os procedimentos de aprovação de voos, abrindo canais verdes para os voos fretados de carga e apoiando as aeronaves de passageiros em missões de carga.
Os dados da CAAC mostraram que, no primeiro semestre de 2021, a indústria de aviação civil da China movimentou mais de 3,74 milhões de toneladas de carga aérea, um aumento de 6,4% em relação ao período correspondente em 2019, antes da pandemia.