Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China lança espaçonave de carga para abastecimento de estação espacial

A combinação da espaçonave Tianzhou-3 e do foguete transportador Longa Marcha-7 Y4 foi transportada à área de lançamento em Wenchang na Província de Hainan, sul da China, em 16 de setembro de 2021. (Foto por Chen Haojie/Xinhua)

Wenchang, Hainan – A China lançou a espaçonave de carga Tianzhou-3 nesta segunda-feira para fornecer suprimentos para sua estação espacial em construção.

O foguete Longa Marcha-7 Y4, transportando a Tianzhou-3, decolou do local de lançamento de naves espaciais de Wenchang, na Província de Hainan, sul da China, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês).

A Tianzhou-3 atracará com a combinação do módulo central da estação espacial Tianhe e da espaçonave de carga Tianzhou-2 posteriormente, informou a CMSA.

Em 18 de setembro, a nave de carga Tianzhou-2 se separou do porto traseiro de acoplamento da Tianhe e atracou com seu porto dianteiro de acoplamento. A CMSA disse que a combinação da Tianhe e da Tianzhou-2 está em boas condições, e que está pronta para o acoplamento com a nave de carga Tianzhou-3 e a nave tripulada Shenzhou-13.

Sair da versão mobile