Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Ampliação: Premiê chinês destaca cultivo de entidades de mercado e melhora de vida do povo

Nanning – O premiê chinês, Li Keqiang, pediu esforços para promover a reforma e abertura, manter a operação da economia dentro de uma faixa apropriada, cultivar entidades de mercado, melhorar a vida do povo e promover o desenvolvimento de alta qualidade.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários durante uma visita de inspeção na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, de quinta a sábado.

Em sua visita à Guangxi Yuchai Machinery Group, Li disse que a China continuará adotando múltiplas medidas para estabilizar os preços.

Ele visitou campos de cana-de-açúcar no distrito de Luchuan e disse que o governo aumentará o apoio no cultivo de variedades melhoradas de cana-de-açúcar e no fortalecimento da capacidade de resistência ao risco da indústria açucareira.

No Parque Logístico Internacional China-Cingapura de Nanning, Li disse que a China se abrirá mais ao exterior, continuará atraindo investimento estrangeiro, se integrará mais profundamente à economia global e formará uma cadeia industrial e de fornecimento mais estável.

Ele disse que Guangxi deve aprofundar a cooperação com os membros da Associação Econômica Abrangente Regional (RCEP, na sigla em inglês), especialmente com os países do Sudeste Asiático, e construir uma plataforma de demonstração de abertura de alto nível.

Li visitou a empresa privada AAC Technologies e a estimulou a continuar inovando e melhorando seus produtos. Acrescentou que a China continuará melhorando o ambiente de negócios, tratando igualmente todas as entidades do mercado e salvaguardando a competição justa.

Ele também visitou Xianhuyuan, uma comunidade de moradias públicas de aluguel onde moram cerca de 10.000 famílias de graduados universitários, trabalhadores imigrantes e pessoas de baixa renda.

Li disse que a construção de apartamentos pequenos públicos para locação ajudará mais pessoas com dificuldades de moradia e melhorará suas condições de vida.

Sair da versão mobile